About the blog

“…Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens,
de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões... Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara…”

(trecho do livro "Comer, Rezar, Amar")

Saiba mais sobre mim.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Tailândia: onde se hospedar em Phuket e Ko Phi Phi

Como chegamos tarde a Phuket, decidimos passar somente a noite na cidade, pois não tínhamos interesse nenhum em conhecê-la. Portanto, hospedamo-nos no hotel Sino Imperial Phuket, que se localiza no centro da cidade, a 5 min de carro até o Ferry (250THB). O hotel é bem satisfatório: atendimento e café da manhã ok e quarto maravilhoso! Com certeza me hospedaria lá de novo! Pagamos 17US$ a diária.

Acordamos cedo, chegamos ao cais às 7:30hs e compramos convite para o Ferry das 8:30hs. (600 THB). No cais tem “Money exchange” e não é tão mais caro que a cotação do aeroporto. Depois de 2hs, chegamos a tão esperada ilha de Ko Phi Phi, no litoral oeste da Tailândia! Ao pisar na ilha, tivemos que pagar 10THB para a “imigração”, rsrs.

Para o nosso luxo, havia uma pessoa do hotel nos esperando para carregar as malas.  O mais legal é que nem sequer havíamos avisado o hotel que chegaríamos e não precisamos pagar nada adicional por este serviço. O rapaz tinha uma listinha com todos os hóspedes que estavam previstos para chegar neste dia. Como o meio de transporte da ilha é bicicleta somente, caminhamos uns 10 minutos até o hotel.

Ficamos no hotel Arboreal Resort, que está entre os seis melhores hotéis da ilha. Pontos importantes a considerar: o quarto do hotel é lindo, que é todo um bangalô somente para nós, grande e com uma grande varanda. Ele possui uma das vistas mais lindas da ilha, pois se encontra bem no topo dela, perto inclusive do View point oficial. E é justo esta a grande questão negativa em relação a este Resort: para chegar até ele, temos que subir muuuuito, em torno de 350 degraus. Não tem telefone no quarto, ou seja, se quiser falar com a recepção do hotel, tem que descer; o wi fi só funciona na recepção; o café da manhã é bem simples para um hotel deste nível; não tem serviço de Laundry e nem ferro de passar roupa; e o atendimento do staff deixou muito a desejar. Portanto, apesar de ter um quarto PERFEITO, repito, PERFEITO, e uma das vistas mais bonitas de um hotel, eu não o repetiria. Portanto, por todos estes pontos negativos, eu não o recomendo. Ah, e não tem piscina também. Pagamos 50US$ a diária, que para padrões tailandeses, é um valor para 3 ou 4 estrelas.

Vista do meu quarto do hotel em Ko Phi Phi, Tailândia


Para saber mais sobre Ko Phi Phi, Tailândia, leia:

Boa viagem!

Re Assunção, brasileira de Belo Horizonte, cidadã paulista há 4 anos e de malas prontas rumo à minha nova moradia: Cingapura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Lado De Lá Travel | Por Rê Assunção | Todos os direitos reservados ©2014