About the blog

“…Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens,
de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões... Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara…”

(trecho do livro "Comer, Rezar, Amar")

Saiba mais sobre mim.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Tailândia: o que fazer em Ko Phi Phi


DIA 1:

Estávamos tão cansadas que acabamos almoçando no hotel e descansando à tarde (acho que foi o único momento depois de 20 dias de viagens que tiramos um cochilinho, rsrs).
Bom, mas pela noite, fomos conhecer a parte das baladas da ilha, que fica na parte central. Sentamos em um bar/balada em frente ao mar (não pagamos nada para sentar) e ficamos assistindo aos shows de fogo e malabarismo dos tailandeses (algo bem comum e presente na maioria dos bares/baladas no litoral). Foi extremamente engraçado ver os turistas bêbados tentando pular uma corda de fogo, rsrsrs (engraçado, pois ninguém se machucou claro!)
O set list das músicas estava muito bom, tocou desde David Guetta até Gusttavo Lima. Sim, tocou “Tche Tche rere”.



Ko Phi Phi, Tailândia

Ko Phi Phi, Tailândia

Eu, brincando com fogo, rsrs - Ko Phi Phi, Tailândia



Os famosos baldinhos tailandeses.
Ko Phi Phi, Tailândia
DIA 2:

No dia seguinte, alugamos um Private Boat por 1500THB, que nos deu direito a 3hs de passeio até Phi Phi Lay (parte sul da ilha) + água + material de snorkling. Alugamos o barco no Spider Monkey Travel, com a atendente Nu (menina gente boa), no centro da cidade. Faço aqui um comparativo entre preços e passeios para vocês terem uma ideia porque optamos pelo private. O passeio de Half Day da lancha passava pelos mesmos lugares que visitamos com o private boat, tinha 20 pessoas junto, saía às 9hs da manhã (que é tarde para ver as praias, pois é neste horário que todo mundo está indo, portanto fica muuuito cheio) e o preço era 400 THB para cada um. Por tudo isto, optamos pelo private, além de ter a chance de andar naqueles lindos barquinhos típicos da ilha, os Long Tails.
 

Long Tail Boat – Ko Phi Phi, Tailândia

Mapa de Ko Phi Phi, Tailândia

Valeu super a pena!!!! Saímos a hora que escolhemos (8hs da manhã, para fugir do tumulto dos outros barcos) e fizemos tudo que queríamos. Começamos pela praia Maya Bay, a famosa do filme “A Praia”(2000), com o Leonardo DiCaprio, que fica a 15 min da ilha principal. Para descer na praia, tem que pagar 200THB para a “prefeitura”. Ficamos lá somente uns 45 minutos, pois, apesar de ser muuuuito linda, ela fica extremamente cheia L.  Na saída da praia, ainda fizemos snorkling quase em alto mar! Lindo!!!!
 

Maya Bay, palco do filme “A Praia”,
com Leonardo DiCaprio.
Ko Phi Phi, Tailândia

Lugar que fizemos snorkling,
na saída de Maya Bay
Ko Phi Phi, Tailândia

Maya Bay, Ko Phi Phi, Tailândia

Depois paramos em Loh Samah Bay, que é muuuuito lindo! É uma praia rasinha e com a água azul turquesa!  E por último, paramos em frente ao Viking Cave.

Loh Samah Bay, Ko Phi Phi, Tailândia

Viking Cave, Ko Phi Phi, Tailândia

No fim, pedimos Kim, nosso “capitão”, para nos deixar em Long beach ( outra praia da ilha principal). Elegemos esta praia como a melhor praia do mundo!!!!! Pelas seguintes razões: 

1- Água transparente azul turquesa
2- Mar limpinho
3- Os peixes nadam com você, no raso!!!
4-  Areia fininha, clara e limpinha
5- Sol de frente para o mar o dia todo, pois segue a linha do equador
6- Mar calmo, sem o caos das ondas (ruim para os que gostam de surfar, rsrs)
7- Massagem a 300 THB (nem 10US$) em umas camas em frente para o mar
8- Restaurantezinho simples, mas gostoso em frente ao mar
9- É seguro deixar as coisas na areia sem ser roubado (sempre de olho, claro)
10- Vista do mar e paisagem maravilhosas
11- Praia sem tumulto, com pouca gente
12- Banheiro limpo no hotel em frente (Hotel Paradise)
13: Cadeiras disponíveis e de graça

Agora me entendem porque elegemos Long Beach como a melhor praia do mundo???


Long Beach, Ko Phi Phi, Tailândia

Massagem tailandesa por
10US$ em Long Beach,
Ko Phi Phi, Tailândia

Pôr do sol em Long Beach, Ko Phi Phi, Tailândia
 
Ficamos por lá até umas 18hs e voltamos a pé para o centro da cidade. Deu uns 20 minutos de caminhada. Nesta noite não saímos, pois precisávamos recarregar as energias.

DIA 3:

Neste dia fomos ao View Point, que ficava perto do hotel ( uns 10 minutinhos de caminhada). Pagamos 20 THB para entrar. É o View Point mais bonito que já vi!!!!!! Nele é possível ver o encontro das praias que foram destruídas pelo Tsunami.

View Point de Ko Phi Phi, Tailândia

Depois decidimos seguir uma trilha em direção à praia Runtee, que é maravilhosa, super tranquila, com somente alguns bangalôs.  

ATENCAO!!! Se decidir pegar esta trilha, passe bastante repelente e esteja preparado para descer montanha no meio do mato. Foi animal a trilha, mas esteja preparado! Dá uns 30 min de caminhada do View Point até a praia. Para voltar para a cidade ou ir para Long Beach é necessário pegar um taxi boat. Pagamos 150 THB cada uma, para nos deixarem em Long Beach.

 
Runtee Beach, Ko Phi Phi, Tailândia

Runtee Beach, Ko Phi Phi, Tailândia

À noite saímos para jantar e comemos no Anna’s, um restaurante bem gostosinho, fora da bagunça do centro. Recomendo muito! Um suco era 60THB e um Pad Thai 110 (THB), que está em linha com os preços da região.  

No dia seguinte, partimos para Koh Phangan, em direção à Full Moon Party

Para saber mais sobre Ko Phi Phi, Tailândia, leia:

Boa viagem!

Re Assunção, brasileira de Belo Horizonte, cidadã paulista há 4 anos e de malas prontas rumo à minha nova moradia: Cingapura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Lado De Lá Travel | Por Rê Assunção | Todos os direitos reservados ©2014