About the blog

“…Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens,
de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões... Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara…”

(trecho do livro "Comer, Rezar, Amar")

Saiba mais sobre mim.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Tailândia: como chegar a Ko Phi Phi e Phuket

Para chegar à Ko Phi Phi, no sul da Tailândia, tivemos que passar por Phuket. Assim, voamos de Chiang Mai, Tailândia, para Phuket, pela companhia aérea Air Asia. Pagamos 101US$ na passagem e o vôo foi de 2hs mais ou menos.

O Aeroporto de Puket (Phuket International Airport) é pequeno, mas é um dos mais movimentados do país. Chegamos quase meia noite e ainda estava bem cheio! Sentimos-nos seguras (muito melhor que o ocorrido em Hanoi, Vietnã!)
O aeroporto se localiza longe do centro da cidade, que dá uns 45 min de carro. Ofereceram-nos táxi ainda na sala de desembarque, mas como achamos muito caro, resolvemos ver se tinha outra companhia no aeroporto. O primeiro queria nos cobrar 1000THB e no fim pagamos 650THB em um guichê também oficial do aeroporto, mas que ficava do lado de fora. Foi super seguro: motorista ok e carro bom! (até que enfim um carro, pois já estávamos cansadas dos fortes ventos que recebíamos dentro de um Tuk Tuk, rsrs).

ATENÇÃO: Tome bastante cuidado, pois as pessoas estão o tempo todo querendo passar a perna, vender algo muito mais caro, sendo capazes de até mentir. Temos um caso real que aconteceu conosco: precisávamos comprar o ticket para o Ferry do dia seguinte, que nos levaria para Ko Phi Phi. Tanto o motorista do táxi que pegamos no aeroporto, quanto o recepcionista do hotel nos falaram que a esta hora da madrugada já não conseguiríamos convite para o Ferry, pois era alta temporada e já estava tudo cheio e que portanto deveríamos comprar com eles por 1000 THB. Acabamos comprando diretamente no cais, no dia seguinte, por 600THB!
                                                                                                                        
Para saber mais sobre Ko Phi Phi, Tailândia, leia:

Boa viagem!

Re Assunção, brasileira de Belo Horizonte, cidadã paulista há 4 anos e de malas prontas rumo à minha nova moradia: Cingapura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Lado De Lá Travel | Por Rê Assunção | Todos os direitos reservados ©2014