About the blog

“…Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens,
de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões... Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara…”

(trecho do livro "Comer, Rezar, Amar")

Saiba mais sobre mim.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Tailândia: Chiang Mai, apaixonada pelos gordinhos!

Chiang Mai, Tailândia

Chiang Mai, ou Rosa do Norte, é a segunda maior cidade da Tailândia, com quase um milhão de habitantes e está situada no norte do país. Fazendo um comparativo com Ho Chi Minh e Hanoi, no Vietnã, Chiang Mai é uma cidade bem limpa e organizada, sem aquela mistura de cheiros e barulhos de motos e carros nas ruas (que apesar deste caos, eu AMEI!!!! Para saber mais sobre estas duas cidades, leem o post: Ho Chi Minh e Hanoi .

É bem maior que Siem Reap, Camboja, apesar de ter também os famosos
Tuk Tuks, com uma leve diferença (aqui está mais para um carrinho no lugar da moto que puxa a carroça, rsrs). 


Eu e Júlia no Tuk Tuk de Chiang Mai, Tailândia
 

A cidade é considerada o centro cultural do norte do país, pois lá que surgiram as ricas tradições da cultura do norte (representadas pelas Hill Villages) e a religião budista na Tailândia.

A moeda oficial do país é o Baht Tailandês (THB), a qual 1US$ = a 32THB. Pode se dizer que é uma cidade  muuuito barata, seguindo a linha de Hanoi e Siem Reap.  Para se ter uma ideia, você consegue pagar 180 THB (6US$) por uma ótima refeição!

Chiang Mai tem muitas atrações para os turistas, os quais se destacam os mais de 300 templos budistas e os grandes mercados de artesanato. DICA: deixem para comprar aqui as bolsas tailandesas e artefatos para casa!!! (É muuuito barato!). Tem  também os Night Markets, sendo o mais famoso o Anusarn Market, localizado no centro da cidade, que funciona das 18hs às 23hs. Além disto, a cidade é conhecida pelos cursos de culinária tailandesa (eu fiz e recomendo, veja mais abaixo) e as incríveis experiências com os elefantes e os tigres. Amamos Chiang Mai!!!!
 
Para saber mais sobre Chiang Mai, Tailândia, leia:
- Como chegar e a Febre Amarela
            - Onde se hospedar e o quefazer
            - O delicioso PAD THAI

Boa viagem!

Re Assunção, brasileira de Belo Horizonte, cidadã paulista há 4 anos e de malas prontas rumo à minha nova moradia: Cingapura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Lado De Lá Travel | Por Rê Assunção | Todos os direitos reservados ©2014