About the blog

“…Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens,
de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões... Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara…”

(trecho do livro "Comer, Rezar, Amar")

Saiba mais sobre mim.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Tailândia: Chiang Mai, como chegar e a febre amarela

Voamos de Siem Reap, Camboja, para Chiang Mai, Tailândia, fazendo escala em Bangkok (não tem vôo direto).

Voamos pela Bangkok Airways, melhor Companhia Aérea que voamos na Ásia, muuuuito boa! Oferece até um Lounge no aeroporto para você ficar e apreciar um lanchinho e internet. Pagamos US$321, bem carinho para Ásia. Mas como não tem vôo direto (partindo de Siem Reap), a tendência é ele ser mais caro mesmo, portanto, dêem prioridade na compra deste, para tentar comprar com bastante antecedência. Cada vôo levou em torno de 1h e foi bem tranquilo.

ATENÇÃO, FEBRE AMARELA:
Tailândia não exige visto para brasileiros que vão como turistas, mas solicita um certificado de vacinação para pessoas que estejam vindo de alguns países onde a Febre Amarela é considerada endêmica. Como o Brasil está neste grupo, você tem que levar o Certificado Internacional de Vacinação (constando imunização contra Febre Amarela realizada nos últimos 10 anos) junto com seus documentos.


Você pode receber a vacina gratuitamente nos postos de saúde de qualquer cidade do Brasil e o ideal é que o faça pelo menos 10 dias antes de viajar.
Já o Certificado Internacional de Vacinação, você poderá solicitá-lo junto à ANVISA, geralmente nos aeroportos. Como moro em São Paulo, me vacinei e fiz a carteirinha na própria cidade. Portanto, para os residentes paulistanos, devo confessar que foi beeeeem simples. Você vacina e faz a carteirinha no mesmo lugar!!! Fui ao CRIE – Hospital das Clínicas (Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, s/n, 4º andar) e em 1h já estava tudo resolvido! Favor levar documento original, oficial e com foto (RG ou passaporte, por exemplo); e carteira de vacinas antigas (se tiver). Eu não tinha e não tive problema nenhum.

Bom, voltando a escala no aeroporto de Bangkok, tivemos que passar pelo Health Place (para entregar o Certificado Internacional de Vacinação) antes de seguir para o outro vôo. Depois disto, você passa pela imigração e já entra no avião. Como falei mais acima, Tailândia não precisa de visto para brasileiros turistas.

O aeroporto de Chiang Mai (Chiang Mai Airport) é pequeno, mas limpo e organizado.
Como de costume, trocamos somente US$150 para a moeda local, pois geralmente os “Money Exchange” dos aeroportos costumam ser mais caros que os da cidade.

Não vimos taxi oficial dentro e nem fora do aeroporto, portanto acabamos pegando um taxista que estava despachando uma pessoa. Foi bem tranquilo, pois a cidade é segura. Depois ficamos sabendo que ele nos cobrou 180 THB (que equivale US$6 ) quando deveria ter nos cobrado US$4. Mas ok, pois ainda foi muito barato comparado com o Brasil.

Para saber mais sobre Chiang Mai, Tailândia, leia:
             - Tailândia: Chiang Mai, apaixonada pelos gordinhos!
             - Onde se hospedar e o que fazer
             - O delicioso PAD THAI

Boa viagem!

Re Assunção, brasileira de Belo Horizonte, cidadã paulista há 4 anos e de malas prontas rumo à minha nova moradia: Cingapura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Lado De Lá Travel | Por Rê Assunção | Todos os direitos reservados ©2014