About the blog

“…Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens,
de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões... Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara…”

(trecho do livro "Comer, Rezar, Amar")

Saiba mais sobre mim.

domingo, 23 de março de 2014

Tailândia: Bangkok e “Se beber não case ”

Floating Market em Bangkok, Tailândia
 
Bangkok é a capital da Tailândia e a cidade mais populosa do país, com 8 milhões de habitantes. É grande, moderna e bem ocidentalizada, ficando famosa também por ser palco do filme "Hangover Part II" (Se beber não case II - 2011).
 
A moeda oficial do país é o Baht Tailandês (THB), a qual 1US$ = a 32THB. Pode se dizer que é uma cidade barata, seguindo a linha de Chiang Mai. Para se ter uma ideia, você consegue pagar 210 THB (7US$) por uma ótima refeição.
Bangkok tem uma grande estrutura de transporte (amamos o skytrain) e táxi é beeeem barato. Tem que ter bastante paciência para pegar táxi ou Tuk Tuks, pois muitos não aceitam rodar com taxímetro ou levar a lugares longe (difícil de acreditar, né?). Na maioria das vezes só conseguimos um táxi na terceira tentativa de negociação. Não confie muito nas informações dadas por eles (exemplos nos posts abaixo). Apesar disto, é uma cidade que tem de tudo e bem gostosa para passear dentro do contexto asiático.
As principais atrações da cidade são o famoso Chatuchak Market; os lindos templos Budistas; o diferente Floating Market; a vida noturna da Khaosan Road and Patpons; os bares rooftops; os grandes shoppings; entre outros.
Para saber mais sobre Bangkok, Tailândia, leia:

Boa viagem!

Re Assunção, brasileira de Belo Horizonte, cidadã paulista há 4 anos e de malas prontas rumo à minha nova moradia: Cingapura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Lado De Lá Travel | Por Rê Assunção | Todos os direitos reservados ©2014