About the blog

“…Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens,
de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões... Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara…”

(trecho do livro "Comer, Rezar, Amar")

Saiba mais sobre mim.

domingo, 23 de março de 2014

Tailândia: como chegar à Bangkok

Chegamos a Bangkok, partindo da ilha de Koh Phangan, no litoral leste do país. Compramos pela internet um esquema muuuuito bom de transporte, oferecido pela Cia aérea Air Asia. Pagamos 70US$ por todo um pacote: Ferry de Koh Phangan, Thong Sala Pier (2:30hs) + ônibus de Donsak Pier até o aeroporto Nakhon Si Thammarat  Airport(1:30hs) + vôo até Bangkok, Don Mueang International Airport (1:30hs).

ATENÇÃO, FEBRE AMARELA:Tailândia não exige visto para brasileiros que vão como turistas, mas solicita um certificado de vacinação para pessoas que estejam vindo de alguns países onde a Febre Amarela é considerada endêmica. Como o Brasil está neste grupo, você tem que levar o Certificado Internacional de Vacinação (constando imunização contra Febre Amarela realizada nos últimos 10 anos) junto com seus documentos.
Você pode receber a vacina gratuitamentenos postos de saúde de qualquer cidade do Brasil e o ideal é que o faça pelo menos 10 dias antes de viajar.


Já o Certificado Internacional de Vacinação, você poderá solicitá-lo junto à ANVISA, geralmente nos aeroportos. Como moro em São Paulo, me vacinei e fiz a carteirinha na própria cidade. Portanto, para os residentes paulistanos, devo confessar que foi beeeeem simples. Você vacina e faz a carteirinha no mesmo lugar!!! Fui ao CRIE– Hospital das Clínicas (Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, s/n, 4º andar) e em 1h já estava tudo resolvido! Favor levar documento original, oficial e com foto (RG ou passaporte, por exemplo); e carteira de vacinas antigas (se tiver). Eu não tinha e não tive problema nenhum. Chegando ao aeroporto, você tem que passar pelo Health Place para entregar o Certificado Internacional de Vacinação.

O aeroporto de Bangkok é gigante e maravilhoso! Para pegar táxi tem uma fila oficial de táxis. ATENÇÃO: Táxi na cidade é muuuito barato. De todas as cidades que estivemos é a mais batata de todas. Portanto, os taxistas sempre insistem para não usar taxímetro, mas nunca aceite, pois mesmo com trânsito ainda vale bem mais o taxímetro.


O táxi do aeroporto até nosso hotel deu 280 THB ( 9US$) e 45min. O aeroporto internacional é um pouquinho longe da cidade. Alem do valor acima, tivemos que pagar pedágio para entrar na cidade, de 50THB.
Táxis coloridos de Bangkok, Tailândia

Para saber mais sobre Bangkok, Tailândia, leia:
 

Boa viagem!

Re Assunção, brasileira de Belo Horizonte, cidadã paulista há 4 anos e de malas prontas rumo à minha nova moradia: Cingapura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Lado De Lá Travel | Por Rê Assunção | Todos os direitos reservados ©2014