About the blog

“…Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens,
de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões... Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara…”

(trecho do livro "Comer, Rezar, Amar")

Saiba mais sobre mim.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Sudeste asiático: O Roteiro

Há 3 anos já desejava fazer esta viagem e só me faltava a melhor logística de tempo para conseguir ficar pelos menos 30 dias fora do trabalho. Eis que consegui marcar: 25 de dez/13 a 27 de jan/ 14.

Comecei a planejá-la 8 meses antes (sim, sou louca obsessiva). Já sabia os países e cidades que queria visitar e depois de mais ou menos um mês de planejamento, eu e Júlia (minha amiga e parceirona nesta viagem), conseguimos montar nosso roteiro:

Clique aqui e baixe o roteiro

Tínhamos duas premissas iniciais e fixas por questões de datas, que nos ajudaram a começar a construir este roteiro: passar Reveillon em Cingapura com Diego (um grande amigo) e pegar a Full Moon Party (15/01) em Koh Pha Gan na Tailândia. E assim seguimos para fechar o quebra-cabeça.
Portanto, minha dica é: antes de começarem, vejam o que querem e os MUST HAVE desta viagem, pois com certeza, ter um roteiro e um planejamento com antecedência é para mim a peça principal para que se consiga ter uma viagem sem problemas e dores de cabeça.

ATENÇÃO: Só depois que tiver fechado o roteiro, comece a comprar as passagens, pois no decorrer das procuras por elas, você pode se deparar com altos preços e portanto ter que rever seu roteiro e acabar mudando lugar de origem e chegada.
Resumindo, fizemos 4 países e 9 cidades:

• Cingapura: Cingapura
• Vietnã:
Ho chi minh
Hanoi
Ha Long Bay

• Camboja: Siem Reap
• Tailândia:
Chiang Mai
Ko Phi Phi
Ko Phan gan
Bangkok


Os valores das passagens, hotéis e passeios estão atualizados na planilha, para que possam ter uma ideia do orçamento necessário. Tirando Cingapura, que é uma cidade extremamente cara (nomeada a cidade mais cara do mundo em 2014 - http://www.bbc.com/news/business-26412821), todas as outras são muito mais baratas que o Brasil, principalmente São Paulo. Mas nos posts de cada cidade, entro em mais em detalhes dos valores e outras informações.

Em relação ao roteiro, concluímos, depois da viagem, que não mudaríamos nada, pois encontramos tudo aquilo que estávamos buscando em cada lugar que fomos! Portanto, tenha claro pra você o motivo de visitar específico lugar para que possa fazer valer à pena!

Para saber mais sobre o sudeste asiático, leia:

Boa viagem!

Re Assunção, brasileira de Belo Horizonte, cidadã paulista há 4 anos e de malas prontas rumo à minha nova moradia: Cingapura!!!

2 comentários:

  1. Incrível Re, acompanhei todas as fotos, vou me planejar!!!!! Beijos Aline Vigna

    ResponderExcluir
  2. Aline, espero que aproveite muito as dicas!!!! Depois me conte se gostou! bjos

    ResponderExcluir

Design: Lado De Lá Travel | Por Rê Assunção | Todos os direitos reservados ©2014