About the blog

“…Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens,
de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões... Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara…”

(trecho do livro "Comer, Rezar, Amar")

Saiba mais sobre mim.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Cingapura, a cidade do futuro (literalmente)

 

Marina Bay, Cingapura

Cingapura é a capital do país, uma ilha que se localiza no extremo sul da península malaia. É uma cidade futurística, com estradas, transportes e arquiteturas bem modernas. Extremamente organizada, limpa, super segura, onde tudo funciona, há bastante conforto, e excelente comida. É de se admirar tudo que a cidade conquistou em pouco tempo (nem 50 anos de liberdade).

Por ter uma mistura da cultura ocidental com oriental, dizem que é uma “Asia for begginers”. Portanto, não se tem muito shock cultural ao chegar lá, apesar da cidade possuir algumas leis beeeem diferentes como: proibido mascar chicletes; andar pelado ou com roupas íntimas na sua própria casa; comer no metrô e taxi; e não dar descarga nos banheiros. O não cumprimento destas leis pode te dar multas de alto valor ou até mesmo te levar para a prisão.

 
Proibido mascar chiclete??? - Cingapura




O idioma oficial é o Inglês, que por ser tão diferente, as pessoas o denominam de Singlish (mistura de Singapura com inglês). Há uma grande mistura cultural com predominância dos chineses, malaios e indianos, que nos levam aos famosos bairros étnicos, como China Town, Little India, e Arab Street.

A moeda local é o dólar de Singapura (SGD), que dá uma relação de 1,20 SGD = 1 dólar americano (US$). Por ser uma Ilha na linha do equador, é extremamente quente, úmida e chuvosa. Mas não se preocupem que em tooodo lugar tem ar condicionado (Bem gelado!). Está a 9/10hs na frente do Brasil, dependendo do horário nosso de verão.

Para saber mais sobre o Cingapura, leia:

Boa viagem!

Re Assunção, brasileira de Belo Horizonte, cidadã paulista há 4 anos e de malas prontas rumo à minha nova moradia: Cingapura!!!

Um comentário:

Design: Lado De Lá Travel | Por Rê Assunção | Todos os direitos reservados ©2014