About the blog

“…Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens,
de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões... Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara…”

(trecho do livro "Comer, Rezar, Amar")

Saiba mais sobre mim.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Vietnã: Ho Chi Minh - como chegar, quanto tempo ficar e visto

De Cingapura à Ho Chi Minh, no sul do Vietnã, viajamos de Tigerair e pagamos 150 SDG (em torno de US$ 120). Vôo tranquilo, de mais ou menos 2hs. Chegamos lá no dia 1/1/2014.

Ficamos 1 dia e meio e 1 noite na cidade e com certeza foi pouco. O ideal seriam 2 dias, pois não  conseguimos ir ao Museu da Guerra e nem pegar alguma baladinha. Bom, chegamos pelo aeroporto internacional (Tan Son Nhat), que é pequeno, mas ok. A primeira coisa a se fazer ao desembarcar é tirar o visto.

VISTO VIETNAMITA:
Para tirar o visto no aeroporto é necessário levar a carta pré-solicitada por você pela internet (fiz neste site - http://www.vietnamvisapro.com/. Você paga US$ 10 e em no máximo 1 semana está no seu email. Super fácil). Além disto, leve uma foto 4x6 + US$45 (para ser pago lá).


Visto Vietnã
O aeroporto estava vazio e não pegamos fila para tirar o visto, foi bem tranquilo. Para sair do aeroporto, pegamos táxi oficial na porta de saída.  De novo, não se esqueçam de trocar dinheiro, pois só aceita Vietnam Dong. Do aeroporto até o centro, de táxi, dá em torno de 20min (US$9).

Para saber mais sobre Ho Chi Minh, Vietnã, leia:
            - Vietnã: Ho chi Minh (Saigon) e as lembranças da guerra
            - Onde se hospedar e o quefazer

Boa viagem!

Re Assunção, brasileira de Belo Horizonte, cidadã paulista há 4 anos e de malas prontas rumo à minha nova moradia: Cingapura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Lado De Lá Travel | Por Rê Assunção | Todos os direitos reservados ©2014