About the blog

“…Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens,
de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões... Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara…”

(trecho do livro "Comer, Rezar, Amar")

Saiba mais sobre mim.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Cingapura: onde se hospedar e o que fazer

Ficamos hospedadas no UE Square, do lado de Clarke Quay (complexo de restaurantes, bares e baladas às margens do Singapore River), a 5 min de táxi do Marina Bay. Com certeza é uma das melhores regiões para se hospedar, pois está bem perto de tudo.

 

Clarke Quay, Cingapura
 
DIA 1:
Chegamos em uma sexta, mais para o fim do dia. Diego nos levou ao Restaurante Wine Connection, que fica no Robertson Quay. É um restaurante bastante arrumadinho e de comida européia/internacional. Bom para tomar um vinho e comer Tapas. Comemos um prato de carnes e salada e estava muito bom! Deu uns 30 SGD para cada.

À noite fomos ao bar/baladinha One Altitude, o mais alto rooftop de Cinga (68 andares). A vista é linda e nos permite ver o centro financeiro da cidade e Marina Bay. O set list de música é fantástico, com um pouco de blues, hip hop e eletrônico!!! Pagamos 30 SGD, com direito a um drink. Chegamos umas 22:30hs, bom horário!

Diego, eu e Júlia – One Altitude Bar 
#rooftopparty #68thfloor - Cingapura


Marina Bay, Cingapura
 
DIA 2:
No sábado, passeamos pela Marina Bay (que é liiiindo mesmo!!).


Cingapura Skyline – Marina Bay


Lotus Flower - Cingapura


Mood asiático - Cingapura


Eu e meu grande amigo Diego 
Marina Bay, Cingapura



Não quisemos pagar para subir no rooftop do hotel Marina Bay Sands durante o dia, pois nos programamos de ir ao Bar Ku de Ta à noite. Para os que se interessarem, o valor era 20SGD.
Almoçamos no restaurante Din Tai Fung, que fica no shopping Marina Bay Center. Eu e Júlia o elegemos como o melhor restaurante da VIAGEM!!! Pedimos dumplings (que são tipo umas trouxinhas de arroz) com vegettables, pork e chicken + sopa de carne + espinafre de alho. Hummmm, delicioso! E para beber O MELHOR suco de maçã verde da minha vida! Maravilhoso!!!!!  TEM QUE IR!! Ele é um pouco mais carinho (gastamos em torno de 50SGD cada um.)

 
Din Tai Fung Restaurant - Cingapura


Patinhos Quack Quack, Cingapura

À tarde caminhamos pelo Gardens By the Bay, que é um impressionante jardim botânico com arquiteturas futurísticas e sustentáveis. Maravilhoso!





DICA: vá pela tardinha para que consiga ficar até às 19:45 e possa assistir ao show de luzes que acontece em meio às arvores. Vale à pena. Ficamos umas 3 horas no parque, entre caminhadas, cafezinho e show de luzes.


Gardens By the Bay, Cingapura


Gardens By the Bay e Marina Bay Hotel, Cingapura


Gardens By the Bay, Cingapura


Show de luzes no Gardens By the Bay, Cingapura

 
À noite fomos ao Club Street, que é uma rua com bares perto da China Town. Bem legal! Fomos ao bar/baladinha de nome Screening Room, que tem uma parte interna e um rooftop também. É bacana ver o contraste entre esta região e o centro financeiro do Marina Bay. Não pagamos para entrar. Bom horário para chegar é às 23:30.

 
Club Street, Cingapura


Diego, eu e Júlia: Screening Room Bar, Cingapura


Screening Room Bar, Cingapura


Club Street, Cingapura

Depois continuamos a noite no bar/balada China One, localizada no Clarke Quay. Chegamos à 1:30h da manhã. Muuuuuito bom! Público bem misturado (culturalmente falando) e banda que toca também um mix de musicas: pop, rock, top 40s, reggae e house. Pagamos 30 SGD com direito a 2 drinks.


DIA 3:
No domingo fomos à Ilha Sentosa, que é uma espécie de parque de diversão a 15 minutos do centro de Cinga. Neste parque tem o Universal Studio, shoppings, restaurantes e praias.

Fomos de metrô e foi super tranquilo (1,6 SGD a passagem, para descer na Harbor Front Station). Lá você entra no Shopping Vivo City para comprar o ticket para o ônibus que te leva ao parque. Passeamos um pouco pelo parque e fomos direto para a praia Tanjong, que é uma parte mais isolada da ilha, e ficamos no Tanjong Beach Club, bar/restaurante que lembra um pouco o P12 em Jurerê internacional. Eu não gostei tanto, pois é um parque bem estilo USA ( não que eu não goste dos USA, pois eu amo! Mas é que não é o que vim buscar na Ásia né? rsrs). Quanto à praia, também não é nada demais (nem sequer entramos ao mar). Bom, mas vale a pena ir e conhecer, já que é um lugar tão importante para o país.
 

I wish!!! Sentosa, Cingapura

Sentosa Park, Cingapura

Tanjong Beach, Sentosa, Cingapura

Tanjong Beach, Sentosa, Cingapura





De lá pegamos um táxi para a China Town (12 SGD): bairro com feirinhas, restaurantes e lojas típicas e alguns templos (mais procurados são o Walk Hai Cheng Bio e o templo Fuk Tak Chi).





Flying donuts in China Town! Cingapura


China Town, Cingapura


China Town, Cingapura


Pelas ruas de Cingapura

 
DIA 4:
Passeamos pela Orchard Road, que é a principal avenida de shoppings e lojas na rua, com marcas globais e locais, como Louis Vuitton, Dior, Abercrombie & Fitch, Forever 21...
Para os que gostam de se esbaldar em compras, vale muito a pena. Os preços são melhores que os do Brasil, mas não tão maravilhosos como os dos EUA. Bem tranquilo ir de metrô.

Bom, como nossa proposta de viagem não era shopping, ficamos somente 1 horinha e de lá pegamos um metrô para o bairro étnico Little India. Famoso por ser o melhor local para saborear a típica comida indiana e comprar jóias. Fizemos o tour em 1h e meia e de lá fomos a pé para a Arab Street. Gostamos mais do centro muçulmano, tanto pelas lojas que vendem seus lindos tecidos e pela maior mesquita do país, a Mesquita do Sultão. A rua da mesquita é bem gostosa para almoçar! Ficamos um pouco mais de 1h também.

 
Mesquita do Sultão, Arab Street, Cingapura


Arab Street, Cingapura


Prato árabe, Cingapura

 
À noite fomos ao bar Ku De Ta, que fica no rooftop do Marina Bay Hotel. É um bar/baladinha bem ok. Vista liiiinda! Vale a pena ir. E não pagamos para entrar.

 DIA 5 E ÚLTIMO DIA L
No último dia, como era noite de reveillon, ficamos mais relax: curtimos a piscina do Diego, almoçamos e fizemos as compras para nossos snacks da virada.

Snacks esquenta para reveillon! Casa Diego, Cingapura
 

Fomos à festa de Reveillon no Fullerton Bay Hotel, um rooftop na Marina Bay. Hotel lindo e ótimo lugar para assistir aos fogos. A festa foi bem tranquila, muito casal e família.  Pagamos 130 SGD, com direito a 2 drinks. Reservamos um táxi e chegamos às 22:30hs para não pegar trânsito, como era noite da virada.


Reveillon no Fullerton Bay Hotel,
Marina Bay, Cingapura


Reveillon Marina Bay, Cingapura


Eu e meu amigo Diego, Cingapura


Jujubinha e eu, Cingapura


De Cingapura partimos para o Vietnã, país que mais gostei, pelo caos cultural!
 (Leia mais no post...) 

Para saber mais sobre o Cingapura, leia:


Boa viagem!


Re Assunção, brasileira de Belo Horizonte, cidadã paulista há 4 anos e de malas prontas rumo à minha nova moradia: Cingapura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Lado De Lá Travel | Por Rê Assunção | Todos os direitos reservados ©2014